sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O Término de Uma Dsicplina, O Começo de Novas Reflexões

     O período mais complicado até então pra mim teve uma grande novidade: o uso da internet como uma forma de trabalhar a disciplina. Foi maravilhoso pra mim, que adoro escrever e gosto muito da internet. 

     Foi uma disciplina que me abriu o pensamento para analisar melhor o que acontece na sala de aula que eu trabalho e as que eu ainda irei trabalhar. Falou da diferença, da diversidade, da aceitação, do Ensino Fundamental de modo real, sem ladainhas ou grandes pensadores.

     Explorou nossa imaginação. Nos fez ver para crer. Questionar e procurar por respostas. Trouxe experiências externas, como Claudia Lino que de uma grande palestra para a minha turma.

     Atingiu todas as minhas expectativas, todas. Me queixo apenas da apatia da turma, que também me inclui, mas isso já são outros problemas de socialização, risos. O professor, de maneira espetacular, fez a escolha de bons textos, que me instigaram a querer pensar mais sobre o mundo em que eu quero entrar como professora.

     Sei que foi só o início de muitas coisas boas que a FEBF ainda irá me trazer. E esse blog não para por aqui. Ele será meu eterno acompanhante, talvez com menos frequência, mas não poderia abandonar a ideia brilhante de um ótimo professor. Ideia essa que me faz gostar mais ainda de tecnologia... e educação.

     Levo dessa disciplina a lição de que não podemos ficar parados vendo tudo passar aos nossos olhos. Devemos nos levantar e seguir em direção ao que achamos certo, lutando para que não o mundo, mas você se reconheça como o principal ator dessa mudança que pode ser interna e/ou externa. Em pensamentos e essencialmente em atitudes.





    Boas Férias!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário